Longboard Feminino

Foto: Divulgação

Depois de anos sendo apresentado como um esporte quase exclusivo dos homens, o Longboard, enfim, conquistou as meninas. Nas principais cidades do Brasil, moças de todas as idades já se arriscam em diversas modalidades, provando que a brincadeira conquistou mesmo espaço entre elas.

Na modalidade Downhill, elas não só passaram a figurar nos principais picos do país, como resolveram se unir e criar grupos, apenas com integrantes do sexo feminino, cada qual com seu estilo e peculiaridade.
Alguns desses grupos tomaram grande proporção e extrapolaram o universo do longboard, invadindo a casa de muita gente através de vídeos no Youtube, como no caso do Longboard Girls Crew, e da televisão, como as meninas da série Curvas e Ladeiras, série que vem sendo exibida no Canal Off.

Em Fortaleza, na Beira Mar o número de praticantes é grande, e cada dia mais elas vêm ganhando seu espaço, seja num simples rolê ou até mesmo em campeonato, como foi o caso da I Etapa Norte-Nordeste de Downhill Longboard, onde as meninas deram  um show de beleza e habilidade nas ladeiras.

I Etapa Norte-Nordeste de Downhill Longboard / Foto: Júlio Vasconcelos

Fotos: longboard girls crew